Tecnologia do Blogger.

DIVULGUE NA REDE

DIVULGUE NA REDE
Cinzas e neve

Cinzas e Neve

Ao explorar a linguagem e a sensibilidade poética comum a todos os animais, meu trabalho tenta redescobrir um universo outrora compartilhado com harmonia pelos seres humanos e os animais. As imagens refletem um mundo que não tem começo nem fim, que não se situa aqui nem ali, que não está no passado nem no presente.

Leia mais
Concupiscência

Tudo em Rede

CONCUPISCÊNCIA é o desejo desenfreado, ambição, pecado estimulado através de três áreas do ser humano: Carne(corpo físico), olhos (alma), soberba da vida (espírito). Um Forte e continuado desejo de fazer ou de ter o que Deus não quer que façamos ou tenhamos. por dicionarioinformal

Leia mais
A última Ceia

A última Ceia

Um dos mais conhecidos quadros do mundo, pintado pelo renascentista Leonardo Da Vinci, ganhou releitura da artista sueca Elisabeth Ohlson Wallin, que coloca Jesus Cristo sentado à mesa da ceia de salto alto, vestido e rodeado por outras trans super montadas e até uma sadomasô ..

Leia Mais
O que você é quando está só?

O que você é quando está só?

Púlpitos, plataformas e infinitos points de plateias são lugares de santificação, só pode! Porque se qualquer um subir lá e falar coisinhas .

Leia Mais
Caindo novamente no pecado

Caindo novamente no pecado

O verdadeiro arrependimento precisa gerar frutos (Mateus 3:8). Isso é se reconciliar comigo. Mas Jesus, eu não presto pra nada! To pecando direto! Filho, o diabo é o acusador. Ele vai ficar lançando pensamentos em sua cabeça para que você se sinta um lixo.

Leia Mais
A história do inferno

A história do Inferno

Há vários motivos porque postamos sobre a doutrina do inferno. A principal é porque amamos a Jesus. Outro motivo é o descaso (ou, às vezes, abuso) que há em nossos tempos....

Leia Mais
  • Cinzas e neves
  • Concupiscência
  • A última Ceia
  • O que você é quando está só
  • Caindo novamente no pecado
  • A história do inferno

Followers

Search Box

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Tagged under: , , , ,

O desabafo do cantor Lucas Souza & "O que vocês pensam do atual momento da igreja evangélica no Brasil?"



Eu ainda estou começando a escutar as músicas do cantor gospel, Lucas Souza, algumas eu já conhecia, por serem ministradas nos cultos que frequento, mas me interessei por seu estilo e pelo trabalho e dedicação que ele demonstra ter com seu ministério.
Sobre o cantor:
Lucas Souza é um dos mais relevantes nomes da música cristã contemporânea. Na estrada desde 2003 e com uma discografia composta de (5) cinco álbuns, tem como marca do seu trabalho as letras inovadoras e melodias criativas e autorais, as mesmas que tem embalado os cultos de adoração de jovens em todo Brasil e em vários outros países.

Na última segunda-feira, 06 de maio, o cantor fez uma postagem em seu perfil no facebook, achei muito verdadeira as suas palavras, discordando apenas de uma pequena colocação a qual ele se referiu, mas deixarei que cada um possa compreender o que o irmão quis desabafar. Suas palavras merecem uma reflexão, pois é nada mais que, um resumo do que o mundo evangélico no Brasil tem vivido.

Pelas palavras de Lucas Souza:

"O movimento religioso evangélico e seus desdobramentos televisivos/radiofônicos, liderado por irresponsáveis gananciosos, e apoiado inclusive pelas denominações que se omitem e não se posicionam com as devidas obras, está fazendo com que toda uma sociedade veja Deus como diabo, e os crentes como verdadeiros demônios ou pragas sociais. Todo o trabalho de homens que se sacrificaram está indo por água abaixo. Tiraram o tampão do ralo. E o que ficou é o cheiro de podre dos que evacuam sobre o chão de se andar descalço.

Os evangélicos estão regredindo aos anos 70/80, quando eram destratados nas ruas e incompreendidos, só que sem a impulsão do sonho de ser um povo e de fazer história. E não é da perseguição profética/histórica que estamos falando. O que acontece agora é impar. 

Os chamados "homens de deus" - isso, com d minúsculo - porque os deuses são eles mesmos, depois de ruminar o próprio vômito, haverão de morrer engasgados nele. Compraram aviões, construíram castelos, e conquistaram o mundo, só que para si, ao custo das mentiras manipuladoras de cunho pseudo-profético-apoteótico-patético-pagão. 

Hoje eles combatem ardorosamente aqueles que fazem as maiores obras sociais nesse país, levantam espadas morais contra seus semelhantes, fazem atentados terroristas apologéticos, quando deveriam tão somente amar, e se aliar aos que, procurando, servem ao próximo. Enquanto um movimento religioso for servido por líderes tão caducos e apaixonados por si mesmos, será visto com justiça como a síntese dessa palavra que finda o texto: ridículo." (https://www.facebook.com/lucassouzanoface)

E então, concorda com o que ele disse? O que vocês pensam do atual momento da igreja evangélica no Brasil?

38 comentários:

  1. Mto verdade, só não concordo com o "os evangélicos estão regredindo aos anos 70/80", creio que está pior, os evangelicos voltaram a era medieval, onde os cristãos eram comandandos por "homens de deus" que os deixavam mais cegos. Infelizmente essa continua sendo nossa realidade =/ ....

    ResponderExcluir
  2. Noossa concordo com tudo que ele disse....
    hj fala q é evangélico viro moda, mais viver como um evangélico deve viver é raridade de se ver....
    hj os crentes, cristãos só procuram o seu Eu, o seu bem-estar, e o evangelho esta ficando de lado....
    Deus não esta mais no centro, o q esta no centro é as vontades da carne, as conquistas, as compras, e ainda existem lideres, mestres q dizem q isso é a vontade de Deus....
    q verdadeira besteira eles falam.....
    por isso hj a igreja não é mais vista cm igreja e sim cm um lugar de passeio, passar hora, ir p encontrar amigos, pessoas.....
    o q nos resta fazer é clamar pela misericórdia de Deus .....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A VERDADE E QUE NO MEU ENTENDIMENTO ISSO VIROU NEGOCIO LUCRATIVO HOJE PRA VC LEVAR UM PASTOR NA SUA IGREJA TEM QUE TER HOTEL CARRO PRA BUSCAR PRA LEVAR TEM QUE PAGAR UMA BOA QUANTIA EM DINHEIRO QUANDO CRISTO PREGOU NAO PRECISAVA NADA DISSO E ERA TUDO DE GRAÇA ESSES SAOS OS ANTE CRISTO

      Excluir
  3. Acredito nos remanescentes, esses farão a "revolução de Jesus" que o mesmo Lucas Souza pregou. O que mais me preocupa é ele deixar de ser um remanescente e se afastar da sua missão.

    ResponderExcluir
  4. Muito complicado essa visão dele, por um lado concordo e por outro discordo. Creio que alguns estão realmente fazendo o errado, mais ele generalizou, e não são todos que são assim, alguns realmente precisam da grana porque hoje a igreja não e so um lugar que vc vai pra orar, meditar em Deus e etc, e também um local que se propõe a dar vários serviços a sociedade, então como e que eles vão fazer tudo em grana? Complicado, ate porque e raro os evangélicos terem ajuda de governos e prefeituras para fazer algum evento, mais infelizmente alguns realmente estão enchendo os bolsos de grana, ficam pregando o amor, o compartilhar, e quando chegam em suas casas so faltam limpar a bunda com nota de 100 de tanta grana, enquanto existem pessoas que nem o pão do cafe da manha tem pra comer. Não vou dar nomes de alguns lideres de ministério que se encaixa nisso que eu falei ate porque vcs ja devem ter uma ideia das pessoas ao qual eu estou falando, mais não são so os famosos lideres que aparecem na tv que fazem isso não muitos outros que estão escondidos por ai, pegam o dinheiro da igreja e gasta em coisas inapropriadas, mais mesmo por um não pode pagar todos. O mundo la fora ama esse tipo e matéria, sabe porque? Quando eles veem que ate o povo da igreja reconhece que alguns lideres são quase que ladroes, então o que eles vão pensar? Vão dizer : '' Olha ai, se eles mesmos que vivem dentro da igreja estão fando isso, então porque eu vou pra igreja? O que tem la dentro tem aqui fora, la dentro tem ladrão, tem mentiroso e etc''. Então a gente , cristãos, temos que tomar cuidado ao tocar nesses assuntos, ate porque o novo convertido não entende muito essa situação, e quem ainda pensa em entrar em uma igreja, e lê essa matéria, nunca mais vai querer saber de igreja. Não estou dizendo pra gente esconder a verdade , mais quando se toca nesse assunto, tem que ser algo mais de dentro da igreja, e não pra espalhar pro mundo la fora !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com tudo que voce disse, Carlos Alessandro!

      Excluir
    2. Precisam contratar um prof de português para fazer um reforço em interpretação de texto..

      Excluir
    3. Carlos, concordo com o que vc disse referente à questão de termos cuidado ao discutir a respeito desse tipo e matéria. Mas, caro irmão em Cristo, eu entendi o que vc quis dizer quando disse que mui raro é as igreja receberm subsídios do poder estatal para pôr em prática ações sociais. Porém, caor irmão, diga-me, por favor, onde, nessas seitas megalomaníacas que vemos pela mídia, onde você viu algum trabalho de amor ao próximo? Mui raríssimo é sem dúvida! E nem digo somente as mega igrejas, dificultoso é por demais vc encontrar alguma igreja que tenhas um trabalho EFETIVO junto à comunidade que a cerca. Efetivo digo que FAÇA a diferença para a VIDA das pessoas, sabe, atuar no social mesmo! Raro visitar igrejas e vc ver que tÊm um trbalho desses. Então não entendi por que vc nisso de a ajuda aos necessitados demandar recursos financeiros, pois justamente ELES ('pregadores da cobertura 'rs) não fazem nem 0,0001% do que poderiam fazer com toda gama financeira que acumulam

      Excluir
    4. Muito boa resposta, Carlos Alessandro. E sobre oq Fênix diz eu so digo uma coisa: amigo, vc diz que sao rarissimos os trabalhos de amor, mas isso nao e uma verdade. Muitas igrejas se corromperam (se prostituiram o diz Apocalipse), porem existem os Poucos do trexto biblico tao conhecido, "muitos sao os chamados, poucos os escolhidos".
      Eu digo mesmo, se quer ver o que poucos veem, ande com esses poucos. Esse e o caminho: suplicarmos ao Senhor pra que conhecamos pessoas que fazem parte desse grupo, ns impulsionando a conhecé-Lo mais.
      Digo mesmo, nao sao poucos os trabalhos, mas sim muitos! Ha uma igreja viva existenteno Brasil que a midia nao cobre, que nao da ibope, pq nao vende, mas que Salva e cuida verdadeiramente da Alma das pessoas, levando os caminhos da Paz (e ha trabalho maior?), isso so a Igreja de Cristo faz! Ale do mais, muitos (eu disse muitos) trabalhos sao feitos com contribuicoes filantropicas tambem, mas com o fim mais benevolente da vida: levar as almas a encontrarem o Criador!

      Excluir
  5. Só lamento o Lucas ter parado com sua banda, afinal era um dos raríssimos grupos cristãos que tocavam músicas originais e de qualidade, enquanto sobram os clichês, mesmices musicais.

    ResponderExcluir
  6. Pra mim, o Lucas Souza tá com pretexto pra se afastar dos cominhos do Senhor. Em alguns pontos ele "tem razão".. mas não justifica o afastamento dele. Só lamento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa feia julgar um cara que já abençoou tanta gente. E outra: você o conhece pra saber se eles está "se afastando dos caminhos do Senhor". Por acaso se afastar da carreira de cantor religioso significa se afastar de Deus. Não jogue pedra em quem vc não conhece, moça. Isso só mostra que sua cabeça está cheia de religiosidade. Quanto farisaísmo!

      Excluir
    2. O LUCAS VC TEM QUE FAZER A SUA PARTE FAÇA OS SEUS LOUVORES DEIXA QUE CRISTO CUIDA DOS OUTROS ISSO NAO E MOTIVO PRA SE A FASTAR VC TA LA PRA A DORAR A DEUS E NAO O HOMEN

      Excluir
    3. Fabio, vc ainda tem dúvida que ele se afastou? Dê uma olhada no trabalho de seu irmão cantor SILVA que pelo que vi é idolatrado pelo público LGBT

      Excluir
  7. gostaria que você homem de Deus......separado......para louvar...adorar....e fazer com que aqueles que ouvem o seu louvor.fique cada vez mais certo ...que quem os chamou...chamou para levar AOS QUATRO CANTOS DA TERRA.....esse teu jeito de louvar..tão profundo...que não conheço outro...que faz essa obra com tanta humildade e sabedoria do alto.Não se afaste da musica cristã...não de esse gosto ao diabo...vamos caminhe.....uma ...duas...três...milhas...mas com Jesus na frente.....não nos deixe sem ouvir suas obras primas...feitas para somente louvar a Deus...a mais ninguém.....abraços...não esqueça:fique e adore com sua banda..amo seus louvores....

    ResponderExcluir
  8. como ele disse isso, ele não tem facebook somente twitter.

    ResponderExcluir
  9. Se tudo que foi publicado sobre o lucas souza (que ele agora esta tomando conta da carreira do seu irmão silva um cantor de música secular)(e que os homens de deus estão deturpando a palavra)

    para os cristão que fazem isso, saiba que cada um Deus os julgará.

    Agora para o escolhido de Deus para pregar e louvar, levando a palavra com tanta perfeição vai um recado.

    sabe, porém, que de todas estas coisas Deus te pedirá contas.

    Romanos 2
    1 Portanto, você, que julga, os outros é indesculpável; pois está condenando a si mesmo naquilo em que julga, visto que você, que julga, pratica as mesmas coisas.
    2 Sabemos que o juízo de Deus contra os que praticam tais coisas é conforme a verdade.
    3 Assim, quando você, um simples homem, os julga, mas pratica as mesmas coisas, pensa que escapará do juízo de Deus?

    antes não tivesse conhecido a verdade.

    Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado; 2Pe2:21


    Lucas Souza
    a porta ainda está aberta, mais em breve ele vai se fechar

    ResponderExcluir
  10. Amados, na Historia da igreja sempre tivemos estes problemas desde do chamado de Noises há heresias hipocrisias, falta de fé auto aclamação como sendo superiores a palavra e etc.
    Porem contra tudo e todos sempre se levanta um que faz a diferença, seja você aquele fará a grande revolução de seu tempo e aquele que vai mudar sua comunidade sua cidade seu País seu mundo.
    Eu estou fazendo a minha parte e você ?

    ResponderExcluir
  11. Eu acho um absurso um cantor gospel cobrar para ir na sua igreja "louvar " a Deus, e ainda andar de carro blindado e se apresentsr em show com srgurança

    ResponderExcluir
  12. concordo plenamente com o Lucas Souza, está uma vergonha e o povo de DEUS TEM QUE VIGIAR para não cair no laço do passarinheiro,na armadilha do lobo vestido de Cordeiro, vamos ORAR para que Deus nos mostre os verdadeiros servos e líderes da igreja do único e verdadeiro DEUS.

    ResponderExcluir
  13. Lucas volte volte volte!!! não é possível que você não sinta saudades... volte ao seu ministério seus louvores voarão longe volte volte... desde mais novo sou alcançado por seus louvores!! volte volte volte!!! estou muito triste. VOLTE VOLTE VOLTE

    ResponderExcluir
  14. Acredito que tudo tem uma explicação, mesmo que ele mesmo não explique de forma que entendamos. Seja o motivo, o Lucas tem sua vida em suas mãos, e ele faz com ela o que ele julgar melhor. Não entendo injusto deixar de ser um cantor evangélico. Digo isto porque a ele pode ser adorador em seu quarto sem nos dar satisfação. Comentamos aqui sobre a vida dele e da banda, tão somente porque o nosso egoismo vai sentir falta de uma qualidade musical como a dele. Vamos clamar para que o Todo Poderoso ache graça nele e misericórdia para que em seu coração não diminua o Amor pela Vida Eterna. Sem mencionar as escrituras vejo que não podemos usar o velho latim, e deixar que a mente essencial do messias nos desiguale ao que todos no mundo fazem...Julgam uns aos outros.... LIBERDADE SENHOR!

    ResponderExcluir
  15. Não pare de cantar amigo. Não queremos ficar ouvindo insanidades como "sabor de mel" e cantores que imitam animais no palco dizendo que é "ato profético".

    ResponderExcluir
  16. Quero dizer ao Lucas Souza, se um dia ele ler esse blog, que você é um servo de Deus, foi pra isso que viemos aqui na terra, não sei profundamente se esse realmente é o motivo de você ter encerrado sua banda. Agora mesmo estou curtindo uma das suas músicas, do CD Todos juntos por VOCÊ, não é sem razão que te amamos o nome da música, meu amado irmão em Cristo todos nos adoramos ao Senhor por uma razão, porque o amamos e o queremos em nossas vidas, quero dizer pra você que a sua vida foi grandemente usada para que a minha vida fosse transformada(e quantas outras vidas não foram alcançadas através das cancões que você brilhantemente interpretou), não sou seu fã, porque não acredito que temos que idolatrar os cantores, mais sou um grande admirador das suas músicas, voz e ministrações. Um grande abraço meu amigo, fique na paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  17. O cara largou o evangelho infelizmente, muito disso culpa da doutrina que Caio Fábio anda pregando e destruindo pessoas. Sinto muito mesmo, que ele abra os olhos de novo pra realidade de Cristo que vi muitas vezes ele cantar com paixão.

    ResponderExcluir
  18. Se 'estar nos caminhos do senhor' significasse escrever canções inspiradas, estariamos todos perdidos. Sentimos falta do trabalho dele, claro, mas não é bem por aí.

    ResponderExcluir
  19. APOCALIPSE 3 16E, por este motivo, porque és morto, não és frio nem quente, estou a ponto de vomitar-te da minha boca. 17E ainda dizes: ‘Estou rico, conquistei muitas riquezas e não preciso de mais nada’. Contudo, não reconheces que és miserável, digno de compaixão, pobre, cego e que está nu! 18Portanto, ofereço-te este conselho: Adquire de mim ouro refinado no fogo, a fim de que te enriqueças; roupas brancas, para que possas cobrir tua vergonhosa nudez; e compra o melhor colírio para que, ao ungir os teus olhos, possas enxergar claramente.

    ResponderExcluir
  20. O Lucas deixou de proclamar o reino pra cantar as canções apenas poéticas da MPB e só! Que diferença! Como ele está preocupado com a igreja! As pessoas vão ouví-lo cantar "cansei", de quê? de não ser o centro das atenções. Outros " manés" tomaram o lugar dele e ele inconformado vai buscar outra freguesia. E quer saber? vai conseguir! Pois o diabo faz de tudo pra afastar nossa atenção de Cristo. Sabe por quê? Jesus disse que quem com Ele não ajunta espalha, quem não é por Ele é contra Ele!
    Só minha opinião! Respeito a de todos. OK?

    ResponderExcluir
  21. leia: https://circuitogeral2015.blogspot.com.br/2015/12/lucas-souza-desviado.html

    ResponderExcluir
  22. Ótimo desabafo !!! Lucas Souza é o cara que no início da minha trajetória ministerial , ele era minha referência...suas canções ainda tocam minha vida de tal maneira. Mas diante desse texto dele , o que Deus tem haver com isso ? O que ele pode fazer para mudança e ser um ministro diferente dos outros ? E porque o motivo de largar as coisas de Deus e começar a patrocinar algo que ele não acredita que é as canções e vida secular em outra linguagem O MUNDO.
    Eu me decepciono todos os dias, mas não a igreja e sim a instituição religiosa , porque a igreja de Cristo não decepciona ninguém

    ResponderExcluir
  23. Se um dia o Lucas Souza ler as nossas postagens?
    Eu gostaria de dizer o seguinte:

    Existe , e sempre existiu uma unção diferenciada em sua essência. Só quem faz isso é o nosso Pai. O mesmo que é Dono do mundo é o mesmo que cuida de nós.

    Em relação a realidade do nosso cristianismo, eu acredito que Jesus não fez essa bagunça que os homens teem criado. Então, vamos prosseguir com que o Pai no mandar fazer.
    Acredito que o Amor ao próximo resume de verdade quem foi Jesus!

    Vamos amar independente da nossa realidade percebida! Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  24. Quando ouvi a primeira vez sua voz lucas souza, foi como um som doce e agradável. Letras lindas e que acalmaram meus prantos.. hoje sinto falta de vozes assim, esse dom que Deus te deu ninguém tira. Infelizmente hoje você não ministra mais e não louva a Deus alcançando mais almas p Ele...só nós sabemos o que se passa e as decepções que fizeram mudar tão repentinamente os rumos de uma jornada que teria tudo para ser brilhante! Fico triste , não vou negar. Eu e mei esposo ouvimos muito , mas muito mesmo seus louvores. Somos evangélicos, cremos num Deus justo, não somos fanáticos,frequentamos a casa do pai quando é possivel, até pq temos uma bebe de 1 ano, e com bebês todos sabem que as coisas ficam difíceis em público. Mas ainda sim ouvimos e vemos transmissão de igrejas em casa, videos missionários, louvores.So quero deixar claro que não podemos julgar ninguem e nenhuma classe,quem somos nós ne?! Jesus ama os pecadores, mesmo sabendo seus pecados. Somos falhos, somos humanos, um dia estamos bem, outro podemos estar mal, mal consigo mesmo até. Algo te feriu e te desapontou muito, não sei o quê. Suas palavras nesse contexto são de mágoas, ódio. Você julga um todo, e não uma minoria, saiba que como em todo lugar, existe o lado bom e o lado mal. E você desistou também do lado bom no evangelismo, algo fez você cansar de lutar, de fazer a diferença com seu dom.. dom esse que Deus lhe deu.... uma voz assim nao pode se calar Lucas.. jamais! Peço a Deus que você abra os olhos e veja que Deus tem o melhor pra você! A vida que vives hoje, pode parecer legal e perfeita... mas no fundo jamais será seu verdadeiro eu.. Escolhidos por Deus, não podem ser meros figurinistas e nem uma folha que desabrocha seca e cai.. Deus te abençoe.. (estou ouvindo neste momento seus clipes) 2h da madrugada. Com minha bebê ao lado dormindo... 🙌🏼☝🏻🌿🙏🏼

    ResponderExcluir
  25. Vim do futuro ano de 2021 mais precisamente fim de março....e sim está pior muito pior do que foi naqueles dias onde Lucas Sousa se referia. Jesus Cristo sabe das obras de cada um e em breve Ele dará sua recompensa. O que nos consola é o que o Próprio Jesus disse; Bem aventurado quando seu Senhor voltar e encontrar seu servo o servido: Volta logo Jesus ❤️🙏

    ResponderExcluir
  26. Olha...eu só posso responder por mim. Há um ano tive meus pulmões arrebentados por esta Covid, fui internado, entrei duas vezes em óbito. Ao sair e voltar a me congregar uma forte emoção foi tomando forma. Hoje, eu por e para Deus, já recuperado decidi louvar canções a Deus em agradecimento. Lucas Souza tem canções de verdadeiro louvor e amor. Pena que só prestei atenção agora.

    ResponderExcluir
  27. Eu entendo perfeitamente Lucas, e algums outros poucos. A paixão pelo louvor vem se implodindo por uma máquina sistemica e ávida por brilhos. Em analogia, aos vendilhoes do templo. Ganância, egos, estereótipos teologicamente destruídos. Lucas, nem sei se tu irá ler isto, mas...obrigado. Grande É Nosso Deus me fez soltar uma voz que nunca pensei que tivesse aos meus 61 anos!

    ResponderExcluir