A ideia era reunir os doze personagens que o diretor criativo Alberto Hiar elencou como inspirações para o Verão 2013 da Cavalera. Nomes como Fernanda Young, Emicida, Regina Guerreiro e Pitty posaram em um cenário semelhante a famosa Santa Ceia e estamparam diversos veículos. Mas a iniciativa acabou provocando alguns católicos mais fervorosos, como Paul Medeiros Krause, procurador do Banco Central em Belo Horizonte. Ele enviou um e-mail para a marca indignado e solicitando o cancelamento imediato da campanha. A história foi parar no CONAR, Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, que declarou a imagem sem nenhuma apelação provocativa. “Tenho muito medo desse radicalismo religioso. Namastê para todos vocês”, disse Alberto ao saber da decisão da entidade.
No site da Cavalera pode-se ler ainda informações sobre a inspiração do artista na campanha:
O que as apresentadoras Julia Petit e Fernanda Young, a roqueira Pitty, o
cantor Sidney Magal, o ator Pedro Neschling, o rapper Emicida, o músico
Iggor Cavalera, o empresário Facundo Guerra, a modelo Viviane Orth, o
artista Alex Hornest , o chef Henrique Fogaça e a jornalista Regina
Guerreiro têm em comum? Escalados por Alberto Hiar, eles são os
apóstolos da campanha de Verão da Cavalera. "Convidei pessoas
autênticas, cada uma com uma particularidade que faz parte do universo
da marca. Acredito nisso, nessa união de pessoas de verdade. Já a Santa
Ceia nasceu do tema da coleção ´Salvador Rocks´ que transita pela
religiosidade característica de Salvador e traz a irreverência do rock,
marca registrada da Cavalera", disse Alberto.
Fonte: http://colunas.revistaepoca.globo.com http://www.cavalera.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário