Tecnologia do Blogger.

DIVULGUE NA REDE

DIVULGUE NA REDE
Cinzas e neve

Cinzas e Neve

Ao explorar a linguagem e a sensibilidade poética comum a todos os animais, meu trabalho tenta redescobrir um universo outrora compartilhado com harmonia pelos seres humanos e os animais. As imagens refletem um mundo que não tem começo nem fim, que não se situa aqui nem ali, que não está no passado nem no presente.

Leia mais
Concupiscência

Tudo em Rede

CONCUPISCÊNCIA é o desejo desenfreado, ambição, pecado estimulado através de três áreas do ser humano: Carne(corpo físico), olhos (alma), soberba da vida (espírito). Um Forte e continuado desejo de fazer ou de ter o que Deus não quer que façamos ou tenhamos. por dicionarioinformal

Leia mais
A última Ceia

A última Ceia

Um dos mais conhecidos quadros do mundo, pintado pelo renascentista Leonardo Da Vinci, ganhou releitura da artista sueca Elisabeth Ohlson Wallin, que coloca Jesus Cristo sentado à mesa da ceia de salto alto, vestido e rodeado por outras trans super montadas e até uma sadomasô ..

Leia Mais
O que você é quando está só?

O que você é quando está só?

Púlpitos, plataformas e infinitos points de plateias são lugares de santificação, só pode! Porque se qualquer um subir lá e falar coisinhas .

Leia Mais
Caindo novamente no pecado

Caindo novamente no pecado

O verdadeiro arrependimento precisa gerar frutos (Mateus 3:8). Isso é se reconciliar comigo. Mas Jesus, eu não presto pra nada! To pecando direto! Filho, o diabo é o acusador. Ele vai ficar lançando pensamentos em sua cabeça para que você se sinta um lixo.

Leia Mais
A história do inferno

A história do Inferno

Há vários motivos porque postamos sobre a doutrina do inferno. A principal é porque amamos a Jesus. Outro motivo é o descaso (ou, às vezes, abuso) que há em nossos tempos....

Leia Mais
  • Cinzas e neves
  • Concupiscência
  • A última Ceia
  • O que você é quando está só
  • Caindo novamente no pecado
  • A história do inferno

Followers

Search Box

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Tagged under:

Semiramis ou Marianne - Uma deusa nas cédulas do Real?

O Real é a moeda corrente no Brasil desde 1994. As cédulas de Real que circulam no país têm como temática a fauna brasileira e são de 100 (garoupa), 50 (onça-pintada), 20 (mico-leão-dourado), 10 (arara), 5 (garça), 2 (tartaruga marinha) e 1 (beija-flor). Todas trazem no anverso a efígie da República, personificação da nação brasileira representada por uma mulher.


A imagem, inspirada na obra “A Liberdade guiando o povo”, de Eugène Delacroix, foi usada pela primeira vez para simbolizar a Proclamação da República e tornou-se símbolo do país.
A imagem acima trata-se de Marianne é a figura alegórica (uma mulher) que representa a República Francesa, sendo portanto uma personificação nacional.

Sob a aparência de uma mulher usando um barrete frígio, Marianne encarna a República Francesa e representa a permanência dos valores da república e dos cidadãos franceses: Liberté, Égalité, Fraternité (Liberdade, Igualdade e Fraternidade). Marianne é a representação simbólica da mãe pátria, simultaneamente enérgica, guerreira, pacífica e protectora e maternal.

Segundo definição do Glossário do Banco Central do Brasil, efígie é a representação 
plástica da imagem de uma pessoa real ou simbólica. A ilustração é de um busto, seus olhos 
não possuem pupila. A figura possui uma tara de louros na cabeça, dirige o olhar para o lado 
direito com uma face séria, possui uma túnica nos cabelos, porém esta não se completa 
devido ao corte na margem, que corta a ilustração. A ilustração utiliza a técnica da ranhura. 
No caso das cédulas de Real, a efígie é a da República, que utiliza como inspiração a imagem 
da Liberdade na obra A Liberdade guiando o Povo, pintada em 1830, por Eugène Delacroix. 


O que a teoria da conspiração diz? Tire suas conclusões!

Semiramis, homenageada nas cédulas de todas as notas de reais e na moeda de 1 real, eles acreditam que desta forma "nós" estamos adorando a sua deusa pagã, pois todos "nós" seguramos diariamente este dinheiro. 

Ela foi a deusa babilonica, mãe e esposa de ninrode, ninrode que matou o seu pai cuxe (este era filho de cam que era filho de Noé, o construtor da arca) para se casar com sua mãe, semiramis (ashtaroth na lingua babilonica). Ninrode e semiramis tiveram um filho, cujo nome era tamuz (baal). Ninrode foi morto pelo seu tio SEM (avô do profeta Abraão). Semiramis atribuiu a morte de seu filho e marido como "a salvação da humanidade" pois ela ainda estava com seu filho tamuz no ventre e quando este nasceu ela declarou que era a "reencarnação" de ninrode.



Nova cédula de R$2,00 (ainda não está em circulação)
Semiramis é adorada como rainha dos céus.



Semiramis homenageada tambem na estátua da liberdade, segurando o simbolo dos illuminatis, a tocha representando eles, os illuminados.




Fontes: http://www.esamcuberlandia.com.br ; http://diganaumanovaordemmundial.blogspot.com.br ; http://www.bcb.gov.br ; http://pt.wikipedia.org/wiki/Ef%C3%ADgie_da_Rep%C3%BAblica

28 comentários:

  1. Se a gente analisar, tem tanta coisa oculta por tras destes símbolos e imagens, só Jesus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana é a representação de Samiramis...você sabe quem foi Samiramis...

      https://youtu.be/boWhdDkJ6Hg

      Excluir
    2. Pra quem ta fora não faz sentido nenhum essas representações, mas pra quem ta dentro desse meio faz, afinal existem tantas coisas poderiam ser usadas como símbolos, porque usar exatamente essas?

      Excluir
  2. Respostas
    1. e vc e um falso burro, seu burro. pesquise.

      Excluir
    2. E vc eh um burro, seu burro que chama o outro de burro.

      Excluir
    3. e vc é um burro que chama o que chamou o outro de burro.

      Excluir
    4. E você é triplamente mais burro, porque chamou de burro o burro que falou que o outro cara é burro.

      Excluir
  3. estou muito feliz,afinal me chamo Marianne!!!!!!!!KKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até Jesus...

      https://youtu.be/boWhdDkJ6Hg

      Excluir
    2. Marianne é a representação de Samiramis...você sabe quem foi Samiramis...

      https://youtu.be/boWhdDkJ6Hg

      Excluir
  4. certo que tudo é uma bobagem, um simbolismo, além de terror que se caracteriza o simbolismo, também pode simbolizar uma criatura que atenda aos anseios de umas poucas pessoas, que se consideram elites do lugar, no caso da cédulas brasileiras, ela ostenta um tiara de louro, símbolo dos tidos nobres romanos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode parecer bobagem inicialmente, porem futuramente verao o maleficio que estes simbolos causarao...

      Excluir
  5. as coisas espirituais se discernem espiritualmente,quem diz ser uma bobeira é porque ñ tem revelação do Espirito de Deus,isso é muito serio as pessoas amam mais o dinheiro do que a vida morrem e se matam por ele,o evangelio nos orienta somente adorar a Deus,isso é uma forma de levar pra dentro dos nossos lares aquilo que Deus abomina ter outros deuses e imagens,porem tudo é abençoado pelo poder da oração, quando oramos e consagramos ao unico DEus verdadeiro quem ama o dinheiro nunca satifaz a sua cobiça e o amor a ele é a raiz de todos os males,mas quando consagrado torna se benção em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  6. Seus burros.Essa mulher se chama efigenia e ela é uma ladra de caderno.

    ResponderExcluir
  7. Aqui no Brasil o problema não é a imagem que se põe nas cédulas, mas sim o endeusamento do próprio dinheiro. Povo, políticos, religiosos, artistas, esportistas... todos adoram o dinheiro e se esquecem de seu dono, Mamon!

    ResponderExcluir
  8. Affffffffffffff preguiça dessas teorias RIDICULAS

    ResponderExcluir
  9. |.....
    INFORMAÇÃO ERRADA !

    A mulher da nota do REAL é SEMÍRAMIS = MÃE DE NINRODE.

    QUEM FOI NINRODE?........Leia Gênesis 11

    --------O HOMEM QUE CRIOU A TORRE DE BABEL, PARA SUBIR NO CÉU !!!

    ** semíramis está emtoda parte.

    Ela é a ESTÁTUA DA LIBERDADE
    Ela é a mulher que está entres as nuvens, segurando uma tocha, na abertura dos filmes da COLUMBIA PICTURES...

    Conto mais neste meu E-book: http://pt.slideshare.net/JUNIOROMNI30/deus-e-os-dolos...
    .
    .
    .

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Ela pode ser adorada por quem quizer! O importante e que a verdadeira rainha dos ceus e Nossa Senhora , mae de Jesus! Essa e a verdade! Deus e verdade! Cada um ira pagar conforme seus atos no dia do juizo que vai chegar. Ah se vai!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que vc se Engana!
      Diana dos Efésios TB era considerada e adorada como a rainha dos EfeEfés.

      Excluir
    2. Diana dos Efesios TB era adorada como rainha dos céus. Atos 19:28

      Excluir
  12. Dizem que é Semíramis uma "deusa".
    Isso é muito genérico.
    O que mais me impressiona é a frase que está na nota do real: DEUS SEJA LOUVADO!!! Afinal de que Deus,a casa da moeda está se referindo? Existem tantos deuses. Será que é o Deus de Abraão, Isaque e Jacó? Se for amém. Se não for pode ser que a frase esteja relacionada com a própria Semíramis. A imagem da nota.Isso não faz diferença nenhuma na minha vida. Tenho mais o que me preocupar.Como irei ao mercado fazer as compras? Usarei dólar. Aí sim, quanta simbologia pagã existe nessa moeda? Cada um é livre para interpretar o significado. Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  13. Meu nome é Semiramis,por isso sempre estudei sobre este nome e tudo isso é bobagem. Na verdade Semiramis foi uma Cleópata do Egito, ela foi mulher de nabucodonossor ele era apaixonado por ela tanto que mandou construir o jardim da babilônia para ela. Este nome é egípcio e significa pomba amorosa.

    ResponderExcluir
  14. Errais o homem por não conhecer as escrituras e nem o poder de DEUS O sangue de JESUS tem poder
    Mateus 22:29

    ResponderExcluir
  15. Kkkkkkk, o melhor são os comentários kkkkk

    ResponderExcluir