Tecnologia do Blogger.

DIVULGUE NA REDE

DIVULGUE NA REDE
Cinzas e neve

Cinzas e Neve

Ao explorar a linguagem e a sensibilidade poética comum a todos os animais, meu trabalho tenta redescobrir um universo outrora compartilhado com harmonia pelos seres humanos e os animais. As imagens refletem um mundo que não tem começo nem fim, que não se situa aqui nem ali, que não está no passado nem no presente.

Leia mais
Concupiscência

Tudo em Rede

CONCUPISCÊNCIA é o desejo desenfreado, ambição, pecado estimulado através de três áreas do ser humano: Carne(corpo físico), olhos (alma), soberba da vida (espírito). Um Forte e continuado desejo de fazer ou de ter o que Deus não quer que façamos ou tenhamos. por dicionarioinformal

Leia mais
A última Ceia

A última Ceia

Um dos mais conhecidos quadros do mundo, pintado pelo renascentista Leonardo Da Vinci, ganhou releitura da artista sueca Elisabeth Ohlson Wallin, que coloca Jesus Cristo sentado à mesa da ceia de salto alto, vestido e rodeado por outras trans super montadas e até uma sadomasô ..

Leia Mais
O que você é quando está só?

O que você é quando está só?

Púlpitos, plataformas e infinitos points de plateias são lugares de santificação, só pode! Porque se qualquer um subir lá e falar coisinhas .

Leia Mais
Caindo novamente no pecado

Caindo novamente no pecado

O verdadeiro arrependimento precisa gerar frutos (Mateus 3:8). Isso é se reconciliar comigo. Mas Jesus, eu não presto pra nada! To pecando direto! Filho, o diabo é o acusador. Ele vai ficar lançando pensamentos em sua cabeça para que você se sinta um lixo.

Leia Mais
A história do inferno

A história do Inferno

Há vários motivos porque postamos sobre a doutrina do inferno. A principal é porque amamos a Jesus. Outro motivo é o descaso (ou, às vezes, abuso) que há em nossos tempos....

Leia Mais
  • Cinzas e neves
  • Concupiscência
  • A última Ceia
  • O que você é quando está só
  • Caindo novamente no pecado
  • A história do inferno

Followers

Search Box

terça-feira, 11 de junho de 2013

Tagged under:

Quem são os verdadeiros cristãos?



É possível que você esteja enganado achando que é um cristão?

5 coisas que a Bíblia nos diz que são evidências confiáveis de que alguém nasceu de novo, 5 coisas que acompanham uma conversão verdadeira:
1) Fé na verdadeira doutrina

Você não é um cristão se você não crer nas doutrinas verdadeiras. Ser um cristão é mais do que gostar de Jesus ou considerá-lo um grande mestre. A fé que nos salva não é uma crença ignorante, mas uma fé baseada em fatos objetivos. A Bíblia nos diz que para sermos salvos precisamos crer que somos pecadores e que merecemos a condenação de Deus, que Cristo é o Deus-Homem que levou nossos pecados na cruz e ressuscitou dos mortos.

Nisto reconheceis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; e todo espírito que não confessa a Jesus não procede de Deus; pelo contrário, este é o espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que vem e, presentemente, já está no mundo. (1Jo 4.2-3)

João diz que se você não afirma a encarnação de Jesus, você não tem o Espírito de Deus. Simples assim. Você não pode escolher no que crer na Bíblia.

Porém, a fé que salva precisa crer nas coisas corretas, mas não só isso. Os demônios creem em Deus, mas não são salvos. A pergunta então é: onde está a sua confiança? Você está confiando plenamente em Cristo e na obra expiatória que ele realizou na cruz?
2) Ódio pelo pecado em sua vida


Se você ama o seu pecado, a Bíblia fala que você não é um cristão:

Aquele que pratica o pecado procede do diabo, porque o diabo vive pecando desde o princípio. Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo. Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática de pecado; pois o que permanece nele é a divina semente; ora, esse não pode viver pecando, porque é nascido de Deus. (1Jo 3.8-9)

João ensina que o cristão não se entrega ao pecado porque ele nasceu de novo.

Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave. Mas a impudicícia e toda sorte de impurezas ou cobiça nem sequer se nomeiem entre vós, como convém a santos; nem conversação torpe, nem palavras vãs ou chocarrices, coisas essas inconvenientes; antes, pelo contrário, ações de graças. Sabei, pois, isto: nenhum incontinente, ou impuro, ou avarento, que é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus. (Ef 5.1-5)

Não estou dizendo que um cristão nunca peca ou é tentado, mas a Bíblia afirma que um filho de Deus nunca pode conviver confortavelmente com o pecado. Então, quando estamos em pecado, a Bíblia afirma que o Pai nos disciplina e torna o pecado amargo para nós.

Como você tem reagido ao pecado? Ele o entristece? Você sequer se sente culpado? Se você não se entristece com o pecado, você não pode assumir que a graça de Deus esteja sobre a sua vida e que você é um cristão.
3) Perseverança na fé

Você não é um cristão se não persevera na fé.

Eles saíram de nosso meio; entretanto, não eram dos nossos; porque, se tivessem sido dos nossos, teriam permanecido conosco; todavia, eles se foram para que ficasse manifesto que nenhum deles é dos nossos. (1Jo 1.19)

João fala que aqueles que abandonam a fé pareciam como um dos nossos, mas não o eram de fato. Embora seja possível que um cristão se desvie, se ele nunca voltar, a Bíblia fala que ele nunca foi de fato um cristão.

Se a única evidência que você tem está no passado ou você é um filho pródigo e precisa voltar para Deus ou você nunca foi um filho de Deus.
4) Amor pelo próximo

A Bíblia diz que os cristãos são pessoas que amam (1) os necessitados (Mt 25:35), (2) uns aos outros (1 Jo 3.11-15 –amor pelas pessoas de uma igreja local), (3) os seus inimigos (Mt 5.43-48).

Nosso amor está baseado no amor divino. Deus ama os pobres, então devemos amar os pobres. Deus ama seus filhos e devemos amar nossos irmãos. Deus ama seus inimigos e devemos amar os nossos inimigos também.

Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor. (1Jo 4:8)

5) Livres do amor ao mundo

Você não é um cristão se as coisas deste mundo são mais preciosas do que a Cristo. O dinheiro pode ser útil, mas é perigoso se colocarmos nosso coração nele. Prosperidade material pode ser uma bênção, mas se você a coloca acima de Deus, você é um idólatra.

Você vive para ganhar dinheiro e comprar mais coisas ou você investe seu tempo amando a Deus o próximo? Como você vê seu dinheiro? Onde está sua esperança: nesta vida ou na próxima? Você está entesourando nos céus ou na terra? Você só pode ter um senhor: ou Jesus ou o mundo!

Você tem exibido essas marcas?  (Mike McKinley)
Por isso, irmãos, procurai, com diligência cada vez maior, confirmar a vossa vocação e eleição; (2Pe 1:10)

Retirado de http://voltemosaoevangelho.com

0 comentários:

Postar um comentário