Tecnologia do Blogger.

DIVULGUE NA REDE

DIVULGUE NA REDE
Cinzas e neve

Cinzas e Neve

Ao explorar a linguagem e a sensibilidade poética comum a todos os animais, meu trabalho tenta redescobrir um universo outrora compartilhado com harmonia pelos seres humanos e os animais. As imagens refletem um mundo que não tem começo nem fim, que não se situa aqui nem ali, que não está no passado nem no presente.

Leia mais
Concupiscência

Tudo em Rede

CONCUPISCÊNCIA é o desejo desenfreado, ambição, pecado estimulado através de três áreas do ser humano: Carne(corpo físico), olhos (alma), soberba da vida (espírito). Um Forte e continuado desejo de fazer ou de ter o que Deus não quer que façamos ou tenhamos. por dicionarioinformal

Leia mais
A última Ceia

A última Ceia

Um dos mais conhecidos quadros do mundo, pintado pelo renascentista Leonardo Da Vinci, ganhou releitura da artista sueca Elisabeth Ohlson Wallin, que coloca Jesus Cristo sentado à mesa da ceia de salto alto, vestido e rodeado por outras trans super montadas e até uma sadomasô ..

Leia Mais
O que você é quando está só?

O que você é quando está só?

Púlpitos, plataformas e infinitos points de plateias são lugares de santificação, só pode! Porque se qualquer um subir lá e falar coisinhas .

Leia Mais
Caindo novamente no pecado

Caindo novamente no pecado

O verdadeiro arrependimento precisa gerar frutos (Mateus 3:8). Isso é se reconciliar comigo. Mas Jesus, eu não presto pra nada! To pecando direto! Filho, o diabo é o acusador. Ele vai ficar lançando pensamentos em sua cabeça para que você se sinta um lixo.

Leia Mais
A história do inferno

A história do Inferno

Há vários motivos porque postamos sobre a doutrina do inferno. A principal é porque amamos a Jesus. Outro motivo é o descaso (ou, às vezes, abuso) que há em nossos tempos....

Leia Mais
  • Cinzas e neves
  • Concupiscência
  • A última Ceia
  • O que você é quando está só
  • Caindo novamente no pecado
  • A história do inferno

Followers

Search Box

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Tagged under: , , , , ,

POR QUE JESUS NÃO FOI DIRETO PARA A CRUZ?



Por que Jesus não veio na Sexta-Feira Santa, morreu na cruz e ressuscitou ao 3º dia? Por que Ele teve que nascer de uma virgem e viver mais de 30 anos antes de ir para cruz?

Eu não acho que exista um texto mais importante no Novo Testamento para definir a obra de Jesus do que este. Que Jesus foi enviado para cumprir toda a justiça; e para o judeu isso significava obedecer cada jota e til da Lei. Porque, agora, Jesus não está agindo em Seu batismo em favor de si mesmo, mas do Seu povo. Se for requerido que o Seu povo guarde os Dez Mandamentos, Ele guarda os Dez Mandamentos. Se for requerido, agora, que o povo dele se submeta a este rito batismal, então Ele se submente a tal em favor deles. Porque a redenção comprada por Cristo não está restrita a Sua morte na cruz.

Nós vimos que, na obra da redenção, Deus não enviou Jesus a Terra na Sexta-Feira Santa e disse “morra pelo pecado do Seu povo e isso resolverá o problema”. Não. Jesus não só teve que morrer pelos nossos pecados, mas teve que viver pela nossa retidão. Se tudo o que Jesus tivesse feito fosse morrer por seus pecados, isso removeria a sua culpa e deixaria você sem pecado diante dos olhos de Deus, mas não justo. Você seria inocente, mas não justo, porque você não fez nada para obedecer a Lei de Deus, que é o que a retidão requere.

Portanto, nós temos na teologia uma doutrina que se refere à obediência ativa de Jesus, distinguindo da obediência passiva de Jesus. E esta doutrina está em grande debate hoje, principalmente entre alguns pensadores dispensacionalistas. O que eu acho extremamente, extremamente perturbador. A obediência passiva de Cristo se refere a Sua vontade de se submeter a dor infligida sobre Ele pelo Pai na cruz na expiação. Ele passivamente recebeu lá a maldição de Deus. A obediência ativa se refere a toda a Sua vida de obediência à lei de Deus, pela qual Ele se qualifica para ser o Salvador. Ele se qualifica para ser o Cordeiro imaculado, Ele se qualifica para a canção “Digno é o Cordeiro, que foi morto” através da Sua completa justiça. Ele cumpre as exigências da Lei – e, se você se lembra da aliança com Moisés, todo aquele que cumpre a Lei recebe a bênção e os que desobedecem, a maldição.

O que Jesus fez? Ele obedece a Lei perfeitamente e recebe a bênção e não a maldição. Mas há uma dupla imputação na cruz, onde meus pecados são creditados a Ele – meus pecados são tomados e colocados sobre Ele na cruz. Mas na nossa redenção, a justiça dele é imputada a nós – justiça a qual Ele não teria se não tivesse vivido essa vida de perfeita obediência. Então, o que eu estou dizendo para vocês é que a vida de completa obediência de Jesus é tão necessária para nossa salvação como Sua expiação perfeita na cruz, porque há uma dupla imputação. Meus pecados imputados a Ele, e a justiça dele a mim. De modo que é isso que a Escritura se refere quando diz que Jesus é a nossa justiça.

Apesar de haver várias respostas. Neste vídeo, R. C. Sproul fala de uma que normalmente esquecemos: a obediência ativa de Jesus – importância da vida de perfeita obediência de Cristo e a implicação em nossa justificação.



Texto extraído de http://voltemosaoevangelho.com

1 comentários: