Tecnologia do Blogger.

DIVULGUE NA REDE

DIVULGUE NA REDE
Cinzas e neve

Cinzas e Neve

Ao explorar a linguagem e a sensibilidade poética comum a todos os animais, meu trabalho tenta redescobrir um universo outrora compartilhado com harmonia pelos seres humanos e os animais. As imagens refletem um mundo que não tem começo nem fim, que não se situa aqui nem ali, que não está no passado nem no presente.

Leia mais
Concupiscência

Tudo em Rede

CONCUPISCÊNCIA é o desejo desenfreado, ambição, pecado estimulado através de três áreas do ser humano: Carne(corpo físico), olhos (alma), soberba da vida (espírito). Um Forte e continuado desejo de fazer ou de ter o que Deus não quer que façamos ou tenhamos. por dicionarioinformal

Leia mais
A última Ceia

A última Ceia

Um dos mais conhecidos quadros do mundo, pintado pelo renascentista Leonardo Da Vinci, ganhou releitura da artista sueca Elisabeth Ohlson Wallin, que coloca Jesus Cristo sentado à mesa da ceia de salto alto, vestido e rodeado por outras trans super montadas e até uma sadomasô ..

Leia Mais
O que você é quando está só?

O que você é quando está só?

Púlpitos, plataformas e infinitos points de plateias são lugares de santificação, só pode! Porque se qualquer um subir lá e falar coisinhas .

Leia Mais
Caindo novamente no pecado

Caindo novamente no pecado

O verdadeiro arrependimento precisa gerar frutos (Mateus 3:8). Isso é se reconciliar comigo. Mas Jesus, eu não presto pra nada! To pecando direto! Filho, o diabo é o acusador. Ele vai ficar lançando pensamentos em sua cabeça para que você se sinta um lixo.

Leia Mais
A história do inferno

A história do Inferno

Há vários motivos porque postamos sobre a doutrina do inferno. A principal é porque amamos a Jesus. Outro motivo é o descaso (ou, às vezes, abuso) que há em nossos tempos....

Leia Mais
  • Cinzas e neves
  • Concupiscência
  • A última Ceia
  • O que você é quando está só
  • Caindo novamente no pecado
  • A história do inferno

Followers

Search Box

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Tagged under:

MANIPULADOS


Significado de manipular : Preparar com a mão; perverter; orientar.

Quem diz o quê de algo ou alguém?
Quem está com a razão?

No que se deve acreditar?

As pessoas já nascem sendo manipuladas, logo o fato de sermos seres que se orientam pelos estímulos e por aquilo que nos ensinam a fazer, acaba fazendo parte naturalmente das nossas vidas. Aprendemos a beber, comer, falar, andar e incontáveis coisas, apenas por que outras pessoas fazem também, e pela necessidade humana de realizar todas estas atividades, somos ensinados a fazer o mesmo.
O comportamento do homem em grupo é tão interessante, experimentador, curioso, perceptivo. Vivemos em uma esfera de informações que nos rodeiam a todo  momento. Não é preciso que alguém nos oriente qual decisão tomar, e já a tomamos por muitas vezes, pelo simples fato de observar o comportamento de uma maioria.
Imagine alguém diante de uma escada e de um elevador com a porta aberta, e ao lado deste elevador um painel indicando que ele vai subir. Neste mesmo lugar, centenas de pessoas decidem subir pela escada, ninguém segue em direção ao elevador parado com a porta aberta. Qual seria a decisão desta pessoa que parou diante das duas opções?
O mais esperado, e provável é que tome a mesma escolha das demais. Pode até ser que ela escolha o elevador, mas tomará uma decisão insegura, duvidosa, e se esta pessoa quer chegar a parte de cima, e não quer correr riscos, ele vai seguir as outras!
Outro exemplo, o governo de algum país decide que quer aumentar o número de passageiros nos aeroportos, tudo isso para provar que existe maior segurança em viajar nas companhias aéreas que são todas estatais. Então o governo lança uma campanha publicitária de enorme alcance dizendo que entre viajar de ônibus e avião, a melhor opção é ir de avião, e elaboram uma campanha negativa contra as empresas de ônibus.
O resultado sem dúvidas seria, um aumento assustador de passageiros querendo voar pelas empresas estatais. Lógico que haveria uma minoria que usaria o transporte térreo, mas é a referência que as pessoas têm, quem determina as suas atitudes.
Nos baseamos nas nossas referências, olhamos para elas antes de decidirmos agir, e quando mudamos de atitude, estamos tendo a coragem de seguir uma direção diferente.
Quando não somos referência na vida de alguém, não influenciamos.
Olhamos para quem nos influencia, agimos.
Ouvimos, mas escutamos apenas quando acreditamos.
Acreditamos no cenário que está preparado para atuarmos, mas não paramos para imaginar ou entender como ele foi montado, e por não possuir este conhecimento, somos MANIPULADOS.




0 comentários:

Postar um comentário