Tecnologia do Blogger.

DIVULGUE NA REDE

DIVULGUE NA REDE
Cinzas e neve

Cinzas e Neve

Ao explorar a linguagem e a sensibilidade poética comum a todos os animais, meu trabalho tenta redescobrir um universo outrora compartilhado com harmonia pelos seres humanos e os animais. As imagens refletem um mundo que não tem começo nem fim, que não se situa aqui nem ali, que não está no passado nem no presente.

Leia mais
Concupiscência

Tudo em Rede

CONCUPISCÊNCIA é o desejo desenfreado, ambição, pecado estimulado através de três áreas do ser humano: Carne(corpo físico), olhos (alma), soberba da vida (espírito). Um Forte e continuado desejo de fazer ou de ter o que Deus não quer que façamos ou tenhamos. por dicionarioinformal

Leia mais
A última Ceia

A última Ceia

Um dos mais conhecidos quadros do mundo, pintado pelo renascentista Leonardo Da Vinci, ganhou releitura da artista sueca Elisabeth Ohlson Wallin, que coloca Jesus Cristo sentado à mesa da ceia de salto alto, vestido e rodeado por outras trans super montadas e até uma sadomasô ..

Leia Mais
O que você é quando está só?

O que você é quando está só?

Púlpitos, plataformas e infinitos points de plateias são lugares de santificação, só pode! Porque se qualquer um subir lá e falar coisinhas .

Leia Mais
Caindo novamente no pecado

Caindo novamente no pecado

O verdadeiro arrependimento precisa gerar frutos (Mateus 3:8). Isso é se reconciliar comigo. Mas Jesus, eu não presto pra nada! To pecando direto! Filho, o diabo é o acusador. Ele vai ficar lançando pensamentos em sua cabeça para que você se sinta um lixo.

Leia Mais
A história do inferno

A história do Inferno

Há vários motivos porque postamos sobre a doutrina do inferno. A principal é porque amamos a Jesus. Outro motivo é o descaso (ou, às vezes, abuso) que há em nossos tempos....

Leia Mais
  • Cinzas e neves
  • Concupiscência
  • A última Ceia
  • O que você é quando está só
  • Caindo novamente no pecado
  • A história do inferno

Followers

Search Box

terça-feira, 19 de junho de 2012

Tagged under: , , ,

Quando devemos agir com a capa da humildade?

FAMA, STATUS E PODER - Quando devemos agir com a capa da humildade?
Diante de uma sociedade cheia de regras e imposições, onde a aparência das pessoas diz quem ela é, ao menos para muitos esta afirmativa é uma regra a ser seguida e vivenciada todos os dias. Mas e para nós que somos anunciadores de um cristianismo onde amar ao próximo é a sua essência e lavar os pés daqueles que nos servem é a maior demonstração de humildade e igualdade, como viver nos despindo de nossos status e títulos?
A grande verdade é que as pessoas querem ser alguma coisa, e indo mais adiante, elas querem estar a frente das outras, quando isto não se demonstra nos títulos, aparece no poder de conquista e consumo, quando investimos grana para comprar um celular melhor que o de uns, com mais aparatos eletrônicos, ou quando mudamos de carro pra mostrar que não estamos pra trás, que podemos ter o " melhor desta terra". A questão é que mudamos a mentalidade de pessoas que devem fazer a diferença na terra,  para a de pessoas que devem prosperar e viver numa " terra dos sonhos encantados" onde Deus tem tudo do bom e melhor, pode abençoar as pessoas com toda sorte de bençãos e fazer delas pessoas "ricas" com apartamentos de luxo, carros importados, e por ai vai... A grande interrogação está em, e pra que queremos tudo isso? Vamos usar tudo isso para abençoar pessoas mais humildes, necessitadas, sem fama, status e poder?
Logo percebo que a mentalidade de Cristo ( I Cor. 2.16b) que devemos alcançar ( essa deve ser a nossa busca constante por uma mente que se alinhe aos pensamentos da verdade) está muito além daquilo que ouvimos nos púlpitos durantes as EBDs , cultos e por aí vai, por que onde está a capa da humildade daqueles que antes de anunciar o amor, falam dos seus curriculos, diplomas, status etc. Por falar nisso, é triste dizer, mas é uma verdade a qual não podemos deixar de associar a figura acima, TESTEMUNHO cristão parece que virou STATUS de eu posso, eu tenho eu conquistei! A glória as vezes esta sendo dada áquilo que se alcançou ao invés Daquele que a concedeu.

Lukas Kawauker

0 comentários:

Postar um comentário