O homem - a salvação - a justiça de Deus - o pecado.
Cristo o salvador da humanidade, ao se entregar como pecador, abandonando toda a sua glória de Deus, para realizar o maior ato de amor e justiça pelos homens, foi até a cruz.
Jesus ali na cruz não demonstrava somente o seu amor pelos homens, mas também estava cancelando uma dívida que a humanidade possuía diante de Deus desde Adão. Esta dívida era o motivo de domínio opressor de satanás sobre os homens. Mas o Deus filho pagou com seu próprio sangue esta cédula, ele rasgou o contrato de morte e condenação!
O alcance da salvação hoje através do sacrifício de Jesus, é para todos aqueles que acreditam nesta verdade. Há justiça disponível da parte de Deus para todos nós, há liberdade e esta alcançamos quando cremos e confessamos o nome de Jesus, como único Salvador e Senhor do mundo.
Mas muitos se perdem, submetendo-se a um senso errôneo de que não são merecedores deste perdão concedido. O pecado diante dos filhos de Deus, é um mal, mas não quer dizer que nos impede de sermos justificados.( Mas agora se manifestou uma justiça que provém de Deus, independente da Lei, da qual testemunham a Lei e os Profetas, justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo para todos os que crêem. Não há distinção, pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus. - Rom. 3:21-24) Um atitude dentro de nós deve mudar! Nada pode nos separar do amor de Deus!
O diabo quer trazer à nossa alma pensamentos errados, suas setas de que quando cometemos algum pecado nos tornamos indignos, imundos, sujos, imerecedores de Deus, fracos e que melhor seria se não nos comprometêssemos com o evangelho tem derrubado a muitos!
Liberte o grito que está preso dentro de você e derrube estes grilhões do inferno. Jesus nos deu o perdão, sua graça nos alcança a cada dia! Somos justificados pela fé, e tudo isto quer dizer que vivemos na carne, somos por natureza falhos! Mas em Jesus, devemos buscar viver como santos ( em santidade, distantes do que é imoral) justos e verdadeiros filhos de Deus, o pecado é apenas um deslize cometido que com a graça e força do Senhor Jesus, lutamos para vencê-lo.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.Rm 8 37-39
Lukas Kawauker
0 comentários:
Postar um comentário