domingo, 20 de janeiro de 2013
Tagged under:
Um vencedor que preferiu perder acreditando que era o certo a se fazer!
Nem todos os dias podemos ter notícias que nos façam acreditar que o ser humano tem algo bom dentro de si. Mas são exemplos como o do jovem corredor Ivan Fernandez Anaya, 24 anos, que servem como modelo de caráter e honestidade.
Ivan Fernandez Anaya estava competindo em uma corrida de cross-country em Navarra, Espanha, quando o seu oponente, o corredor queniano Abel Mutai, medalha de ouro nos 3.000 m com obstáculos em Londres, estava prestes a ganhar a corrida até que desacelerou quando se aproximava da linha de chegada, acreditando que já teria ganhado a prova começou a cumprimentar o público. Ivan, o segundo colocado percebeu o erro do seu adversário, e com um gesto bastante honroso não se aproveitou da oportunidade para acelerar e vencer, ele permaneceu às suas costas e fez um gesto para que o queniano compreendesse a situação e seguisse ao destino.
Ao jornal "El Pais" Anaya prestou a seguinte declaração: "Eu não merecia ganhar, eu fiz o que tinha que fazer" ; "Ele foi o vencedor legítimo. Ele criou uma lacuna que eu não poderia ter fechado se ele não tivesse cometido um erro. "Ainda que tivesse me dito que ganharia uma vaga na Seleção espanhola para disputar o Campeonato Europeu, eu não teria me aproveitado" . "Acho que é melhor o que eu fiz do que se tivesse vencido nessas circunstâncias".
O jovem atleta escreveu em seu blog que seu gesto lhe redeu alguns novos fãs, com 500 pedidos de amizade no Facebook desde o ocorrido.
Que mais histórias como esta sejam vistas e divulgadas, que haja esperança para as pessoas que acreditam que o homem é um ser incapaz de honestidade e honra.
Que eu, você, qualquer pessoa, tenhamos um gesto honroso, o mais simples que for, todos os dias.
Algumas citações de sport.msn.co.nz
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário