Tecnologia do Blogger.

DIVULGUE NA REDE

DIVULGUE NA REDE
Cinzas e neve

Cinzas e Neve

Ao explorar a linguagem e a sensibilidade poética comum a todos os animais, meu trabalho tenta redescobrir um universo outrora compartilhado com harmonia pelos seres humanos e os animais. As imagens refletem um mundo que não tem começo nem fim, que não se situa aqui nem ali, que não está no passado nem no presente.

Leia mais
Concupiscência

Tudo em Rede

CONCUPISCÊNCIA é o desejo desenfreado, ambição, pecado estimulado através de três áreas do ser humano: Carne(corpo físico), olhos (alma), soberba da vida (espírito). Um Forte e continuado desejo de fazer ou de ter o que Deus não quer que façamos ou tenhamos. por dicionarioinformal

Leia mais
A última Ceia

A última Ceia

Um dos mais conhecidos quadros do mundo, pintado pelo renascentista Leonardo Da Vinci, ganhou releitura da artista sueca Elisabeth Ohlson Wallin, que coloca Jesus Cristo sentado à mesa da ceia de salto alto, vestido e rodeado por outras trans super montadas e até uma sadomasô ..

Leia Mais
O que você é quando está só?

O que você é quando está só?

Púlpitos, plataformas e infinitos points de plateias são lugares de santificação, só pode! Porque se qualquer um subir lá e falar coisinhas .

Leia Mais
Caindo novamente no pecado

Caindo novamente no pecado

O verdadeiro arrependimento precisa gerar frutos (Mateus 3:8). Isso é se reconciliar comigo. Mas Jesus, eu não presto pra nada! To pecando direto! Filho, o diabo é o acusador. Ele vai ficar lançando pensamentos em sua cabeça para que você se sinta um lixo.

Leia Mais
A história do inferno

A história do Inferno

Há vários motivos porque postamos sobre a doutrina do inferno. A principal é porque amamos a Jesus. Outro motivo é o descaso (ou, às vezes, abuso) que há em nossos tempos....

Leia Mais
  • Cinzas e neves
  • Concupiscência
  • A última Ceia
  • O que você é quando está só
  • Caindo novamente no pecado
  • A história do inferno

Followers

Search Box

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Tagged under: , , ,

A nova moda do mundo jovem: Ficar banguela é status.

Modas entre jovens podem ser aflitivamente estranhas. Você já viu a história dos adolescentes asiáticos que estão colocando aparelhos falsos nos dentes. Agora são os sul-africanos que resolveram aderir a uma estranha mania relacionada à própria boca. Só que lá, em vez de “tunar” a arcada dentária, a moda é ficar banguela. 

“Agora” não é exatamente a expressão certa. Esse hábito vem sendo repetido há 60 anos e talvez já possa ser encarado como uma tradição dos jovens de Cape Flats, bairro da periferia de Cape Town em que os negros eram forçados a viver durante o apartheid – e que hoje é um foco de resistência da cultura negra. Mesmo com os dentes saudáveis, eles vão até o dentista e pedem que ele retire não todos os dentes, mas aqueles da frente, que geralmente aparecem quando a pessoa sorri. 

Apesar da longevidade da tradição, é claro que ela se sustenta por causa de coisas como pressão do grupo de amigos e vontade de se incluir no universo de símbolos das gangs – tem até mulher e criança que entram na dança. 

No final das contas, essa agressiva forma de imposição social se restringe ao cotidiano do gueto: os moradores de Cape Flats costumam usar dentaduras para trabalhar (os postos de trabalho costumam ficar nas áreas mais ricas, onde seus empregadores não entenderiam o charme da coisa). 

O fenômeno já foi analisado por especialistas e eles chegaram a desenvolver uma hipótese para a origem da retirada de dentes como sinal de status. Antigamente os pescadores da região não conseguiam se comunicar com barcos distantes. Foi aí que eles criaram o “assobio do vazio”, sem a insistente resistência dos dentes da frente.



Fonte:http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI329916-17770,00-FICAR+BANGUELA+E+SINAL+DE+STATUS+PARA+JOVENS+DA+AFRICA+DO+SUL.html

0 comentários:

Postar um comentário