INCÊNDIO!
Algo de estranho parece estar ocorrendo com Gotham City. Poucos dias após um atirador invadir uma sala de cinema da cidade norte-americana de Aurora e matar arbitrariamente 12 pessoas que assistiam à estreia do filme Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, moradores da cidade mexicana de Zapopan que acompanhavam ao mesmo filme tiveram que deixar às pressas as salas de um cinema nesta sexta-feira (27/07) depois que um contêiner de lixo pegou fogo.
De acordo com o porta-voz do Departamento de Defesa Civil da cidade, Julio Quinones, o equivalente a 800 pessoas, entre espectadores e funcionários, foram retiradas do local para prevenir casos de intoxicação por fumaça. Não há registros de feridos e também não há indícios de que alguém tenha iniciado o fogo.
Carlos Martinez, uma das pessoas que estavam presentes na sessão quando teve início o incêndia, disse ao jornal mexicano El Universal que as pessoas "não sabiam o que estava acontecendo antes das luzes se acenderem e a brigada de incêndio pedir para que deixassem o local”.
Diante do caso de Colorado, A produtora de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, Warner Bros., prometeu auxiliar financeiramente as famílias das vítimas. Atores do filme compareceram à cidade do estado do Colorado para prestar condolências pela tragédia. O presidente Barack Obama também se solidarizou com as vítimas e visitou o local do massacre.
Desde o incidente, diversos incidentes em salas de cinema dos EUA deixaram o público em pânico. Em Nova Jersey, uma sessão teve de ser cancelada simplesmente porque um espectador abriu a porta de emergência do local e, logo em seguida, retornou a sua cadeira.
No último domingo (22/07), policiais do estado do Maine detiveram um homem fortemente armado que trazia consigo recortes de notícias do massacre de Aurora. De acordo com autoridades, ele alegou ter assistido ao novo filme do Batman e pretendia matar o ex-chefe.
Parte do elenco de Batman planejava participar da estreia do filme no México nesta segunda-feira (23/07), mas cancelaram a viagem em decorrência do massacre de Aurora.
0 comentários:
Postar um comentário