sexta-feira, 27 de julho de 2012
Tagged under: arte, Campanha, Cigarro.crianças, fotografia, fumantes, publicidade
CRIANÇAS FUMANTES
O fotógrafo belga Janssens Frieke se inspirou em um vídeo postado no YOU TUBE de uma criança indonésia - chainsmoking (que fumava um cigarro atrás do outro), para criar a série " Smoking Kids ( Crianças Fumantes / Fumadoras)". O vídeo destaca as diferenças culturais entre o leste e o oeste, e questiona se os atos de fumar são uma atividade exclusivamente de adultos.
"Adultos fumantes são a norma social, então eu queria isolar o foco do espectador sobre a questão do tabagismo. Senti que o tabagismo entre crianças teria um impacto surreal sobre o espectador, e obrigá-los a ver realmente os atos de fumar, em vez de fazer suposições sobre a pessoa que faz o ato."
Coincidentemente na época do "Smoking Kids", abertura da galeria, foi aprovada uma lei, e foi proibido o tabaco em bares belgas. Houve um clamor do público sobre a intervenção do governo, os sentimentos que a liberdade estava sendo oprimida, e que os adultos estavam sendo tratados como crianças. Com motivos de saúde dirigindo muitas cidades a proibir o fumo, a cultura em torno de fumar tem um toque retrô, como o período de "Mad Men", quando se fumar em um avião ou em um restaurante não era incomum.
A estética da fumaça e do especial, a forma gesticular de fumantes com as mãos e a postura não podem ser negados, mas entre as diferentes tribos de "Crianças de fumantes" - Glamour, jazz e O Marginal -, há um aceno para os aspectos menos atraentes, no linha entre a beleza e a feiura de fumar.
Para assegurar a segurança das crianças, não houve cigarros reais em conjunto.Em vez disso, giz e varas de queijo , enquanto velas e incenso desde os tufos de fumaça.
Ao atingir essas manipulações de foto, ele procura aumentar a conscientização por meio de imagens que desafiam a sociedade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário